Localize aqui no blog

Loading

17 de out de 2011

Esfihas da Jubib's

Que tal começar a semana bem gordinha?? Sempre ouvi dizer que 2ª feira é dia de começar academia, dieta e td mais... Dá pra fazer tudo isso, e depois de gastar calorias, já da pra comer esfihas sem culpa, né? Tudo depende do recheio... Da pra fazer com legumes, podemos deixar o requeijão pra lá (ou usar o light..), tem chester, queijo branco, muita criatividade nessa hora...

No domingo deixei a dieta de lado e parti pra cozinha, pois dias desses dando uma volta pelos blogs, me deparei com uma pessoinha mto simpática, a Paula (vai lá fazer uma visitinha também!!) que publicou uma receita bem facinha de esfiha aberta, testei no mesmo dia, a cara ficou tão boa e a fome era tanta que acabei esquecendo das fotos, então prometi que uma hora dessas ia repetir a dose e claro, não esquecer de tirar fotos!!
Convidei minha mãe, minha irmã e afilhada (só pra ter uma desculpa, hehe) e vamos as belezinhas:

Recheio de frango


Guisado de frango refogado com cebola, alho, pimentão e tomate, por cima um pedaço de queijo

Recheio de "pizza"


corto pedacinhos de presunto e refogo com cebola (cortada grande), alho pimentão colorido, adiciono pedaços grandes de tomate, mussarela e orégano, por cima mais queijo

E por fim, a doce


Fiz um negrinho (brigadeiro) mole e adicionei creme de leite e doce de leite (nessa hora esqueça a balança!!)
Minha mãe, afilhada e a Mari (filha) não são mto de granulado, mas daria uma cara mais bonitinha...
Elas não ficaram bem redondinhas porque faltou espaço entre elas, cresceram e encostaram umas nas outras, mas o sabor, huuuummmm, uma delícia!!

e pra finalizar, teve foto


esquerda pra direita, Eu, Mamis e Dani (irmã), as crianças não se comportaram, ficavam fazendo careta e o maridão não quis aparecer, resolveu tirar a foto!!
Pelas caras de faceiras dá pra ver como valeu a pena!!

Agora a receita:

Ingredientes

1 1/3 copo água
3/4 col chá sal
3 col sopa azeite
4 copos farinha
2 1/2 col sopa fermento biológico seco

Misture todos ingredientes numa vasilha na ordem a cima, amasse bem até ficar homogêneo, deixe descansar por 20min.
Sove em superfície enfarinhada, abra a massa com rolo, corte círculos e enrole a borda. Coloque na assadeira untada com óleo e deixe crescer por mais 30min.
Aperte o fundo das esfihas e recheie. Leve para assar por 25min.

Paulinha, espero que goste das fotos!!
Obrigadão pela receita...

Por hoje é isso, bom apetite e até!


5 comentários:

  1. Menina, que coisas deliciosas!!
    Fiquei com vontade agora, afff!!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!

    Hummmm...que delícia! Teve até doce!! Adorei!!

    Tbém achei essa receita MUITO fácil! O que demora um pouquinho é esperar a massa crescer, mas de resto é muito rápida! Ainda mais quando a família se reune, tudo fica ainda mais gostoso!

    Parabéns minha querida! Além de belas e deliciosas, vc inovou no recheio!

    Obrigada por me citar.

    Vc precisa experimentar o macarrão na pressão, em apenas 7 minutos uma massa delíciosa...nem faço mais lasagna, marido prefere o macarrão na panela de pressão...rs. A receita vc tbém encontra lá no marcador de 'Receitas Saborosas'.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Ju, obrigada pela simpática visita.
    Mas q esfirra deliciosa, tô aqui morrendo de vontade, maldade viu, rsrs

    Beijokas e um lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! fiquei com água na boca! :)
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú !

    Hi.. essa receitinha parece deliciosa!
    E eu A-M-O esfirra :q

    hehe.. obrigada por compartilhar ..
    beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita e seu recadinho!